Bazar Ecológico

Realizado nas escolas municipais, tem como princípio despertar o interesse social sobre a reutilização de bens/objetos através de simples trocas de peças que mu

Publicado por Comunicação, 05/06/2019

O Dia Mundial do meio ambiente é celebrado anualmente no dia 05 de junho. A data tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do meio ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar a natureza.

Ao longo dessa semana, a Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está realizando diversas ações que visam trabalhar a conscientização ambiental.

Uma delas é o Bazar Ecológico, realizado nas escolas municipais, que tem como princípio despertar o interesse social sobre a reutilização de bens/objetos através de simples trocas de peças que muitas vezes ficam apenas guardadas.

Educação ambiental é essencial para transformar hábitos insustentáveis!