Banco de Alimentos-um trabalho pautado em parcerias!

Um trabalho que vem ganhando força em Caratinga é a parceria feita entre o Banco de Alimentos e empresas da cidade.

Publicado por Comunicação, 19/03/2019
Compartilhe esta notícia

Um trabalho que vem ganhando força em Caratinga é a parceria feita entre o Banco de Alimentos e empresas da cidade. Supermercados, padarias, produtores rurais, Ceasa, mercadinhos e promotores de eventos realizam doações de alimentos que seriam desperdiçados ou que não seriam aproveitados da melhor forma possível.

 

Segundo a presidente do Banco de Alimentos Renata Pena Campos, essas doações são de suma importância para as mais de 82 entidades atendidas pelo Banco atualmente. “A quantidade de alimento que se desperdiça atualmente no município daria pra alimentar milhares de pessoas. Nossa missão é conscientizar a população  e fazer com que o alimento de qualidade chegue a quem de fato precisa!”, afirma Renata.

Nesta terça-feira (19) o Banco de Alimentos recebeu mais doações. Sabendo da seriedade e importância do projeto, Renata Soares enviou mais doações do Supermercado Soares. Maria Luzia Roza também dedicou um pouco do seu tempo para fazer essa boa ação e doou 150 kg de abacate ao banco.

Diversos alimentos foram recebidos como tomate, pepino, pera, abacate, banana, couve e mandioca. Os produtos atenderam nesta terça-feira algumas instituições como  Apae, Amac, Asadom, Moviso e 6 escolas.

“Os produtos ofertados para a escola através do Banco de Alimentos são muito importantes pois complementam a merenda e melhoram a sua qualidade”, afirma Marli de Paula Pereira, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo.

Vale lembrar que todos os produtos que o Banco de Alimentos recebe passam pelo crivo da nutricionista Lorena Roza que determina se eles estão em boas condições para serem consumidos.

Como funciona:

Com data acordada entre os parceiros, os alimentos que forem separados para doação  são buscados pela equipe do Banco de Alimentos em caminhão próprio. Caso não haja necessidade de seleção ou manipulação, os produtos são repassados imediatamente para as entidades. Se precisarem de otimização, esta é feita na sede do Banco de Alimentos e em seguida os itens são doados,

#Fica a dica: Para quem mais quiser doar basta entrar em contato com Renata Pena Campos através do número (33)33298052/ (33)991050323 ou Lorena Roza (33)33298052/