Atleta Caratinguense é vice-campeão no Campeonato Brasileiro Escolar Combat Games

Publicado por Comunicação, 25/04/2019

O atleta Marcos Toledo de Souza, aluno da EE Princesa Isabel, conquistou o vice-campeonato na modalidade taekwondo. O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e reuniu nos dias 19 e 20 de abril em Brasília – DF, alunos de escolas públicas e particulares de todo país que, além do título nacional, lutaram também por uma vaga no Mundial ISF Escolar de Combat Games, que será realizado no mês de junho, em Budapeste, na Hungria.

Marcos foi o primeiro atleta da modalidade Taekwondo a representar Caratinga no evento, e foi um dos destaques da competição chegando à final do Campeonato. “Apesar de não sair como campeão, Marcos se superou e deu o seu melhor” afirmou o técnico de Marcos, Mário Toledo.

Marcos agradeceu o apoio da Prefeitura de Caratinga, através do Programa Bolsa Atleta, ao nutricionista Daivid Tionas, Maurício do Centro do Tratamento da Dor e seu Treinador Mário Toledo Junior.

O próximo desafio do atleta é a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro que acontece no próximo final de semana em Mariana.