Amistoso de handebol em Caratinga

Amistoso de handebol em Caratinga

Publicado por Comunicação, 19/12/2019
Compartilhe esta notícia

As equipes de handebol da Escola Estadual Engenheiro Caldas realizaram na manhã do último domingo (16/12), três amistosos para concluir as atividades realizadas no ano de 2019.

As partidas aconteceram no Ginásio Poliesportivo Professor Armando Alves da Silva / bairro Limoeiro e contaram com a participação de equipes da Escola Estadual Princesa Isabel de Caratinga e Escola Estadual Dom Cavati de Ubaporanga. A primeira partida envolveu as equipes femininas de 12 a 15 anos da EE Engenheiro Caldas e da EE Dom Cavati, terminando empatada por 9×9. A segunda partida envolveu as equipes masculinas com alunos de 12 a 14 anos das EE Engenheiro Caldas e EE Dom Cavati, tendo a Escola de Caratinga vencido por 21 gols a 4. A última partida do dia envolveu as equipes masculinas com alunos de 15 a 17 anos da EE Engenheiro Caldas e EE Princesa Isabel, com vitória da EE Engenheiro Caldas 19 gols a 13.

O professor da Escola Estadual Engenheiro Caldas, Tiago Bicalho conta que os treinamentos de handebol aconteceram durante todo o ano na sede da Escola no contra turno escolar e objetivaram a participação das equipes nos Jogos Escolares de Minas Gerais e nos Jogos Estudantis. “Foi um ano muito intenso, de muito treinamento e os resultados foram colhidos. Conquistamos 3 títulos nos Jogos Estudantis 2019 e com isso vamos representar Caratinga no JEMG 2020. Os amistosos servem para gerar um intercâmbio com outras equipes e também para manter os alunos em atividade, tanto que iremos utilizar o período de férias para continuarmos os treinamentos e aprimorar cada vez mais nossos atletas. Nosso objetivo é classificar nossas equipes para a Fase Regional do JEMG no próximo ano”, conclui Tiago.