Administração participativa: transformação de espaços

Na última quinta-feira (22), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente trabalhou na rua Inspetor Danilo Capela, no bairro Santa Zita, em um projeto que tem como o

Publicado por Comunicação, 26/08/2019
Compartilhe esta notícia

Na última quinta-feira (22), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente trabalhou na rua Inspetor Danilo Capela, no bairro Santa Zita, em um projeto que tem como objetivo transformar espaços, que antes serviam como depósitos de lixo, em belos jardins.

A ação é possível graças à soma de esforços da população e administração. Moradores do bairro contribuíram com os materiais que foram utilizados, como pneus, garrafas pet e grama, enquanto os servidores ficaram por conta da mão de obra.

De acordo com Aline Oliveira Ângelo, diretora do Departamento de Educação Ambiental, o projeto complementa o trabalho de conscientização, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, acerca da importância do descarte correto do lixo e da atenção para os horários de coleta.

Em conversa com a equipe do Departamento de Comunicação, Antônio Roberto, morador do bairro há cerca de 20 anos, contou que uma associação formada pelos habitantes da região sempre buscou condições que proporcionassem a melhoria da rua, e que o jardim foi uma grande conquista.

A ideia agora é seguir com o projeto para os demais bairros através dessa parceria entre administração e moradores.

Confira algumas fotos do antes e depois!