Academia da Saúde: espaço dedicado à atividade física na Praça da Estação

Academia da Saúde: espaço dedicado à atividade física na Praça da Estação

Publicado por Comunicação, 06/12/2019
Compartilhe esta notícia

A Academia de Saúde Otávio Ciryllo Ferreira da Silva oferece para a população um espaço com equipamentos para ginástica, aulas de dança do Projeto Movimente, aulas de treinamento funcional e atividades do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Localizada na Praça a Estação, em um ponto estratégico, próximo à Avenida Dário Grossi – área eleita pela população para a prática esportiva, permite o acesso da comunidade aos equipamentos a qualquer hora do dia. A estrutura, ao ar livre, conta com aparelhos de ginástica como rotação vertical dupla, jogo de barras, simulador de remo, simulador de caminhada individual e twist lateral, dentre outros, e no interior, a Academia possui um bloco de apoio (com banheiros e sala para atividades).

O profissional de educação física Lucas Alves, responsável pelas atividades no espaço ressalta a importância do local para os seus usuários “A Academia da Saúde, além de oferecer aulas e um espaço amplo para a realização das atividades físicas, também disponibiliza um profissional de educação física no local para orientar a população em geral sobre os benefícios da atividade física e a melhor maneira de executá-la”.

As atividades realizadas na Academia da Saúde acontecem durante todo ano, sendo gratuitas.Confira a programação das atividades:

 

Aulas de Dança do Projeto Movimente

Segundas e quartas-feiras das 18h  às 19h

 

Treinamento Funcional

Segundas, quartas e sextas-feiras das 19h às 20h