2ª semana dos Jogos Estudantis começa nesta quarta-feira

Publicado por Comunicação, 09/09/2019

Após um pausa devido ao feriado de 7 de setembro, as disputas dos Jogos Estudantis 2019 retornam na quarta-feira (11/09) abrindo a 2ª semana de execução dos Jogos com as disputas das modalidades Futsal, Voleibol, Handebol, Queimada, Futevôlei, Vôlei de Praia, Dama e Natação.

A competição de queimada acontece na quarta-feira (11/09) com as disputas da categoria Pré-mirim (alunos nascidos em 2010 e 2011) masculino e feminino. Será a última categoria em disputa na queimada em 2019, modalidade esta que estreou este ano no evento e foi considerada, pelas escolas envolvidas, um sucesso.

Na quinta-feira (12/09) começam as disputas da modalidade de Vôlei de Praia masculino e feminino. As partidas acontecem na quadra de areia do Ginásio Poliesportivo Professor Armando Alves da Silva. Já no ginásio principal acontecem partidas de futsal até domingo (15/09), além de partidas de Voleibol no sábado (14/09) à tarde e de handebol no domingo (15/09) também no período vespertino.

Já a competição de Natação acontece no sábado (14/09) a partir das 08 horas na sede social da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Caratinga localizada na Praça da Estação. Serão realizadas 15 provas no total envolvendo 61 alunos/atletas.

A semana de jogos se encerra com a disputa da modalidade Dama que acontece no domingo (15/09) pela manhã, na sede da Escola Municipal Bezerra de Menezes no bairro Limoeiro. Participam das disputas 152 alunos/atletas.

Os Jogos Estudantis tiveram início no dia 31 de agosto. Participam este ano do evento 32 escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino, com disputas em 15 modalidades esportivas com participação de 1.963 alunos de 7 a 18 anos divididos em 6 categorias de idades.

Na primeira semana de execução foram premiadas as seguintes modalidades/categorias:

Queimada Mini Masculino

1º – Escola Municipal Doutor Maninho

2º – Escola Municipal Bezerra de Menezes

Queimada Mirim Feminino

1º – Escola Municipal Bezerra de Menezes

2º – Escola Estadual Engenheiro Caldas

Queimada Mirim Masculino

1º – Colégio Cenecista de Caratinga

2º – Escola Municipal Bezerra de Menezes

Futevôlei Infantil Masculino

1º – Escola Estadual Princesa Isabel

2º – Escola Estadual Juarez Canuto de Souza

Futevôlei Infanto Masculino

1º – Colégio Integrado de Caratinga

2º – Escola Estadual Princesa Isabe

Os Jogos Estudantis são realizados pela  Prefeitura de Caratinga através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes sob execução da Superintendência de Cultura e Esportes. A programação do evento, tabelas, resultados e quadro de medalhas estão disponíveis no site: www.esportescaratinga.com.br

Confira o cronograma de jogos desta semana!